Conteúdo

Abertura das Candidaturas ao Programa de Apoio a edifícios mais Sustentáveis

12 de setembro, 2023
Quer tornar a sua casa mais sustentável, melhorando a eficiência energética? O Fundo Ambiental ajuda! As candidaturas estão abertas até 31 de outubro.
O Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis pretende apoiar quem estiver interessado em fazer obras ou comprar equipamentos que melhorem a eficiência energética da sua casa.

O Fundo Ambiental, entidade gestora do programa, reembolsa o consumidor de parte do valor investido na melhoria da eficiência energética da sua casa.

O programa abrange cinco tipologias de intervenção:

🟢 Substituição de janelas não eficientes por janelas eficientes, de classe energética igual a «A+»;

🟢 Aplicação ou substituição de isolamento térmico em coberturas, paredes ou pavimentos;

🟢 Sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias (AQS) que recorram a energia renovável, de classe energética «A+» ou superior;

🟢 Instalação de sistemas fotovoltaicos e outros equipamentos de produção de energia renovável para autoconsumo com ou sem armazenamento;

🟢 Intervenções que visem a eficiência hídrica.


O programa de incentivos abrange edifícios de habitação existentes, unifamiliares, bem como frações autónomas de edifícios multifamiliares licenciados para habitação até 31 de dezembro de 2006, inclusive.

𝘾𝙤𝙢𝙤 𝘼𝙥𝙧𝙚𝙨𝙚𝙣𝙩𝙖𝙧 𝙖 𝘾𝙖𝙣𝙙𝙞𝙙𝙖𝙩𝙪𝙧𝙖?
As candidaturas são apresentadas através do preenchimento do formulário disponível na página https://www.fundoambiental.pt a partir do dia 16 de Agosto de 2023.

A comunicação é feita exclusivamente através do e-Balcão. Apenas os emails enviados via e-Balcão serão respondidos.

A presente informação não dispensa a consulta atenta à legislação em vigor aplicável e do 1.º aviso de abertura de candidaturas.

Para mais informações pode dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, do Município de Valença, sito na Rua Doutor Ilídio do Vale, nº7, 1º andar (Fortaleza de Valença); contactar através do email: empreendedorismocmv@gmail.com ou pesquisar no site do Fundo Ambiental em: https://www.fundoambiental.pt/