Conteúdo

VALENÇA RECOLHEU ALIMENTOS PARA O BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

6 de dezembro, 2023
3025 Kg foram recolhidos por 70 voluntários distribuídos pelas seis grandes superfícies comerciais de Valença.
Valença associou-se à Campanha de Recolha de Alimentos, do Banco Alimentar Contra a Fome, no último fim de semana, de 2 e 3 de dezembro.

Lidl, Pingo Doce, Continente, Intermarché, Minho-Super e Froiz foram as seis grandes superfícies comerciais de Valença que colaboraram com esta campanha. A ação contou com a participação de voluntários da Comunidade Associativa Arcanjos São Miguel e São Gabriel de Fontoura, do Centro Social da Paróquia de Cerdal, do Agrupamento 453 do Corpo Nacional de Escutas de Valença, do Grupo da catequeses da Paróquia de Gandra e voluntários a título individual.

Os 3025 kg de alimentos recolhidos foram já encaminhados para a sede do Banco Alimentar, em Viana do Castelo. Esta é já a segunda campanha que decorre em Valença este ano com um volume de recolha de bens idêntico.

Estas campanhas têm como objetivo sensibilizar e incentivar a comunidade a partilha bens essenciais com as pessoas mais carenciadas e com as famílias mais necessitadas.

Os valencianos que possam colaborar neste tipo de actividades são uma grande ajuda e podem obter mais informações como participar em: https://cm-valenca.pt/banco-de-voluntariado.

Os interessados em fazer parte do Banco de Voluntariado de Valença podem inscrever-se nos Serviços de Ação Social do Município de Valença.

A Câmara Municipal de Valença associou-se à iniciativa disponibilizando o apoio logístico na recolha e encaminhamento dos bens até à central distrital do Banco Alimentar, em Viana do Castelo.