Conteúdo

Movimentos Associativos de Valença

PROGRAMA DE APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO CULTURAL E RECREATIVO DE VALENÇA

Como tem vindo a ser habitual, o Município de Valença vem por este meio solicitar a documentação necessária para o Programa de Apoio ao Movimento Associativo de Valença.

As Associações culturais e recreativas constituem uma realidade nacional de maior importância na dinamização cultural, recreativa, artística e associativa das comunidades locais. Enfrentando dificuldades da mais diversa ordem, estas associações prestam ainda assim um serviço inestimável às populações e ao fomento cultural, a nível local e nacional.

O Município de Valença atribui, anualmente, subsídios às associações e coletividades de carácter cultural, recreativo e juvenil, contemplando quatro tipos de apoio: financeiro, material, técnico e logístico.

Todas as associações que no ano de 2022, pretendam apresentar candidatura ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo de Valença, deverão preencher o formulário de candidatura e obrigatoriamente fazer entrega dos seguintes documentos:
  • Plano de atividades para o ano de 2022;
  • Orçamento do ano 2022;
  • Último relatório de contas aprovado (2020);
  • Certidão de inicio de atividade (caso não tenham feito entrega anteriormente);
  • Declaração de não divida da Segurança Social e Declaração de não divida das Finanças.
    (Solicitamos ainda que seja autorizado a consulta às declarações das Finanças e Segurança Social (ficha de procedimento em anexo)).
  •  Fichas que se encontram em anexo, devidamente preenchidas:
  • Ficha de caracterização da Associação;
  • Relatório de atividades do ano de 2021;
Nesse sentido, vimos por este meio solicitar a V. Ex.ª que se digne enviar os documentos referenciados, ao cuidado do Presidente da Câmara Municipal de Valença, antes do dia 25 de Fevereiro do corrente ano.

Posteriormente deverão fazer entrega obrigatória do relatório de contas do ano anterior, acompanhado de fotocópia do parecer do conselho fiscal e da ata da assembleia que o aprovou, antes do dia 25 de Março do corrente ano.

A não entrega da documentação solicitada dentro do prazo estabelecido, poderá invalidar a candidatura ao programa de apoio ao movimento associativo referente ao ano 2022.

Qualquer esclarecimento poderão contactar via email ou telefone,
cultura.cmv@gmail.com
251 800 339 | 910 504 196