Conteúdo

MENSAGEM DO PRESIDENTE | ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DE VALENÇA 2022

Caro(a) jovem valenciano(a),

Tenho consciência do progressivo afastamento da nossa juventude relativamente à Política, muitas das vezes por falta de correspondência das decisões e ações dos agentes políticos com os vossos anseios, expetativas e necessidades.

Considero, por isso, essencial tornar a Política próxima dos jovens e das suas problemáticas. Porque as gerações mais jovens têm capacidade e conhecimento e são os alicerces do futuro do nosso concelho e do país.

O nosso executivo municipal definiu como prioridade a adoção de políticas direcionadas para a juventude valenciana, nomeadamente a disponibilização de ferramentas de participação cívica e política, que tornem os nossos jovens protagonistas e agentes de mudança na nossa comunidade.

É, nesse sentido, que surge o Orçamento Participativo Jovem de Valença. O Orçamento Participativo Jovem de Valença (OPJV) é um projeto do Município de Valença, que disponibilizará aos jovens residentes ou estudantes no nosso concelho, um envolvimento democrático, construtivo e participado, permitindo que apresente ideias, as debata e as leve à sua concretização, em prol da comunidade onde se inserem.

Com uma dotação de 50000€ poderemos executar ideias, projetos ou iniciativas que vão de encontro às aspirações que tens para o concelho de Valença e às necessidades da tua geração.

Faz-nos chegar a tua proposta/projeto até ao dia 30 de abril de 2022 e agarra esta oportunidade de contribuíres para o futuro de Valença.

Participa! Valença será mais forte com o teu contributo!