A Industria Musical da Galiza e de Portugal Encontra-se na Eurocidade
MUMI 2024 – Encontro Profissional de Música Galiza-Portugal coloca a Eurocidade Tui Valença, entre 12 e 15 de setembro, no epicentro da agenda cultural de Portugal e da Galiza com concertos, speedmeetings, palestras, apresentação de documentários e espetáculos de rua.
As atividades arrancam hoje, quinta-feira, 12 de setembro, às 19h30 (PT) com um serão, com sete grupos musicais, na Plaza San Fernando, em Tui, aberto ao público e com entrada gratuita.
A Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença será o palco para a Zona PRO, dos dias 13 e 14 de setembro, com speedmeetings, palestras e os concertos de Su Carrido Pombo e Rogério Cardoso Pires, dirigidos aos profissionais inscritos nesta edição.
Na sexta, 13 de setembro, estão agendados cinco espetáculos de Alana, Ruxe Ruxe, Quico Comesaña, Cardo Roxo e Surma, entre as 17h15 (PT) e as 21h45 (PT), no Paseo da Corredoira e no Teatro Municipal de Tui, abertos ao público e com entrada gratuita.
No sábado, 14 de setembro, a Praça da República, na Fortaleza de Valença, recebe às 17h15 (PT) Os d’Abaixo e às 18h05 (PT) Jhon Douglas. Entre as 19h15 (PT) e as 22h (PT) os concertos de Miss Universo, El Pony Pisador e Amoebo decorrerão no Paseo da Corredoira em Tui, abertos ao público e com entrada gratuita..
MUMI 2024 encerrará domingo, 15 de setembro, com Guarda Pedais que proporcionará dois espetáculos de rua, na Praça da República, na Fortaleza de Valença, às 11h30 e às 12h45. Uma engenhosa bicicleta a remos, feita com uma mistura insólita de aparelhos vai proporcionar um espetáculo único aberto ao público e com entrada gratuita.
Os doze concertos, agendados para esta edição do MUMI, são de bandas da Galiza e Portugal que abraçam uma mestiçagem musical que percorre os estilos tradicionais, o folk, o indie, a world music, o punk rock e as novas tendências das músicas urbanas.
A secção profissional do MUMI é, cada vez mais, um ponto de encontro dos profissionais e das empresas da indústria musical da Galiza e de Portugal que aqui encontram uma oportunidade de partilhar experiências e conhecer tendências.
A área profissional terá, também, speedmeetings ou encontros rápidos entre profissionais, onde artistas, as agências de booking, as empresas de produção e management, os profissionais da gestão cultural, terão a oportunidade de conhecer projetos e mesmo fechar datas de concertos.