COMEÇOU A CONSTRUÇÃO DA RESIDÊNCIA ACADÉMICA DE VALENÇA
Já começou a construção da nova Residência Académica de Valença, com capacidade para 56 estudantes, na Avenida Pinto da Mota, próximo da ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais, num investimento de cerca de 2 milhões e 300 mil euros.
O auto de consignação decorreu, hoje, 8 de abril, no estaleiro da obra.
A nova unidade é constituída por quartos duplos e individuais, totalizando 56 camas, salas de estudo, cozinha, espaços de refeições e espaços de convívio.
A nova residência tem uma área de 1200 m2 e espera-se que entre ao serviço da comunidade escolar da ESCE já no início do próximo ano letivo.
Para o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, “esta é uma obra que assumimos como prioritária para dar acolhimento aos alunos que chegam a Valença e que permitirá qualificar, ainda mais, este estabelecimento de ensino superior nesta região transfronteiriça”.
O Presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, salientou que “a Câmara de Valença tem sido um parceiro estratégico fundamental na consolidação do projeto da ESCE”
Carlos Peixoto, administrador do Grupo Casais, destacou que “esta é uma construção muito importante para o grupo que vai refletir novos paradigmas construtivos, de construção híbrida, com uma significativa redução da pegada ecológica”.
A construção está a cargo do grupo Casais que venceu o concurso público na modalidade de conceção / execução, com soluções próprias industrializadas off-site.
Nesta obra vão ser aplicadas, pela primeira vez em obras públicas em Portugal, soluções construtivas inovadoras com o sistema híbrido e o método CREE Buildings.
Esta obra vai ser financiada pelo PRR – Programa de Recuperação e Resiliência (Next Generation Eu).