Conteúdo

Luís Campos Ferreira promove ‘Embaixadoria’ com Embaixador do México

Alfredo Pérez Bravo, em Valença

8 de julho de 2015
 Luís Campos Ferreira promove ‘Embaixadoria’ com Embaixador do México
O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, esteve, hoje, 7 de julho, reunido com o Embaixador do México e o Presidente da Câmara de Valença, no âmbito da visita ao Alto Minho.
O encontro com o Presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Salgueiro Mendes decorreu na Fortaleza. O embaixador do México teve a oportunidade de conhecer a experiência de cooperação transfronteiriça de Valença com Tui, no âmbito da Eurocidade, um projeto inovador e pioneiro, em muitos aspetos, à escala mundial. A candidatura da Fortaleza de Valença a Património de Interesse Cultural para a Humanidade, junto da UNESCO e a dinâmica económica da cidade foram outros dos temas objeto do encontro.

Alfredo Pérez Bravo teve a oportunidade de conhecer a dinâmica da maior fronteira terrestre de Portugal, com uma media diária de 25 veículos dia a atravessar as pontes internacionais do rio Minho.

Este encontro foi uma oportunidade para dar a conhecer Valença ao Embaixador do México e lançar pontes de cooperação com este grande país do continente americano, abrindo janelas ao meio empresarial local para o reforço das trocas comerciais.

Com a iniciativa ‘Embaixadorias’, Luís Campos Ferreira pretende levar Embaixadores acreditados em Lisboa a visitar diversas regiões portuguesas, realçando a diversidade cultural e as potencialidades do tecido empresarial do País, de modo a promover as exportações e a internacionalização das empresas nacionais.

Adicionar comentário