Conteúdo

Big Ride Eurocidade - Open de Espanha de Enduro

200 corredores participaram nesta prova

22 de maio de 2016
Big Ride Eurocidade - Open de Espanha de Enduro
200 corredores participaram no Big Ride Eurocidade Valença Tui, no fim de semana de 21 e 22 de maio. Uma prova que contou para o Open de Espanha de Enduro. O Monte Faro e o Monte Aloia foram as grandes referências para esta prova, locais onde estiveram localizados os 4 percursos da competição. A prova em Valença, começou domingo, 22 de maio, com o primeiro atleta a sair às 9h (PT) e o último às 10h05 (PT), do início da prova junto ao topo do Monte do Faro, próximo às Antenas.
O percurso desenvolveu-se por estradões florestais de Ganfei até às primeiras habitações no lugar de Soutilho em Ganfei. Deste ponto a prova encaminhou-se para a Ecopista até ao Centro de Interpretação da Ecopista e deste ponto seguiu por esta via até à ponte internacional antiga e dai até à Macoca, já na subida para o Monte Aloia, em Tui.

Os grandes vencedores foram: 1º José Borges - Independente; 2º Pol Romero Perich - Sortidesbttnet Club; 3º José Arriola - Bike Santa Cruz.

O BigRide Eurocidade é um evento desportivo de Mountain Bike, na modalidade enduro, organizada pela empresa tudense Sherpa Project, em colaboração com a Câmara Municipal de Valença e o Concello de Tui e patrocinado pela Cannondale e Rotor, que ocorreu no Monte do Faro, em Valença e no Monte Aloia, em Tui.

Adicionar comentário