Conteúdo

Manuais Escolares grátis ou comparticipados

candidaturas até 31 agosto

29 de julho de 2015
Manuais Escolares grátis ou comparticipados
A Câmara Municipal apoia as famílias valencianas na oferta ou comparticipação dos manuais escolares, aos alunos do primeiro e segundo ciclo.     Conforme os escalões, correspondentes aos rendimentos dos agregados familiares, a Câmara, vai apoiar as famílias valencianas na aquisição dos manuais escolares, minimizando ou mesmo eliminando os elevados encargos que pressupõe este material.
O prazo de apresentação das candidaturas, é de 3 a 31 de Agosto. Todos os agregados familiares com alunos inscritos no 1º Ciclo (1º até ao 4º ano) do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, que estejam contemplados com os escalões e pretendam usufruir desta medida, deverão dirigir-se ao Serviço de Ação Social do município, no edifício da Casa das Varandas, entre as 9h e as 16h.

Os alunos do 2º ciclo (5º e 6º ano) deverão dar entrada do seu processo no Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, no Serviço de Ação Social Escolar(SASE).

Para os alunos do 1º ciclo , do escalão A e B, a Câmara Municipal comparticipa a aquisição dos manuais em 100%. Para os do escalão C, a autarquia comparticipa em 50%.

Os alunos do 2º ciclo do escalão A, veem-se abrangidos com uma comparticipação de 100% no valor da diferença (valor atribuído pelo ministério e o custo total dos manuais); do Escalão B 50% no valor da diferença; os abrangidos pelo 3º escalão do abono de família, que não beneficiam de qualquer apoio do Ministério, terão, nas mesmas condições, um apoio de 25% para os manuais.

Valença tem vindo a reforçar os apoios à educação, e os alunos para além destes benefícios podem ainda candidatar-se à obtenção do passe escolar gratuito, desde que cumpram os requisitos sociais. Valença este ano foi mais longe e vai apoiar mais alunos que os previstos na lei. Podem informar-se destes apoios nos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Valença, na Casa das Varandas (junto ao Tribunal), ou através do número 964431029.

Adicionar comentário