Conteúdo

Valença Celebrou Dia Mundial da Criança

Valença juntou pais e filhos, com muita animação

5 de junho de 2016
Criançãs
Valença juntou pais e filhos, com muita animação, domingo, 5 de junho, no Parque de Merendas de Gondomil, celebrando o Dia Mundial da Criança.

Jogos tradicionais, piquenique, caça ao tesouro, demonstração de judo e tiro com arco foram algumas das atividades em que as crianças participaram, com as famílias.
O piquenique foi um dos pontos altos do dia, revivendo uma tradição das famílias da região, que encontra no Parque de Merendas de Gondomil, com todas as infra-estruturas necessárias, um espaço ideal.

Os divertimentos infantis contaram, ainda, com pinta-faces, insufláveis e passeios de pónei.

A par destas atividades a Câmara Municipal proporcionou a visualização do filme "Heidi" para os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico.

Valença assinalou o Dia Mundial da Criança relembrando a proclamação, pela ONU, da Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Valença, hoje, conta com um conjunto de valências e instituições de apoio à criança que promovem os seus direitos e reforçam a sua qualificação e capacitação. Congregadas na Rede Social de Valença estão um conjunto de instituições que prestam, hoje, os mais diversos apoios. Através da C.P.C.J. – Comissão de Proteção das Crianças e Jovens de Valença são desenvolvidas, ao longo do ano, atividades promotoras dos direitos das crianças e dos jovens.

As comemorações do Dia Mundial da Criança foram uma iniciativa da Câmara Municipal e da Rede Social contando com a colaboração de diversas entidades e instituições locais.

Adicionar comentário