Conteúdo

Requalificação da Área Central de Valença

Uma Cidade Mais Moderna e Atrativa

7 de julho de 2016
A Área Central da Cidade de Valença está a ganhar mais atratividade e modernidade, com ruas mais funcionais e requalificadas, numa empreitada orçada em 525 mil euros.

Centralidade, modernidade, atratividade e funcionalidade, proporcionando mais qualidade a quem habita na zona e mais potenciadora da dinâmica da atividade comercial são algumas das notas que se destacam nesta intervenção.
A obra está a incidir na área da Cidade Nova, na rua Manuel Temporão, Largo da Lua de Mel, Largo de São Sebastião, Rua Verde, avenida do Colégio Português e ruas adjacentes.

Ao nível das infra-estruturas estão a ser renovadas as redes de água pública, águas pluviais e rede de saneamento básico.

Ao nível do estacionamento estão a ser criadas bolsas de estacionamento ordenado.

O mobiliário urbano atrativo privilegiará a utilização de materiais nobres, como a pedra da região. As árvores e os espaços verdes embelezadores vão conquistar mais espaço. No que toca à iluminação a Câmara Municipal vai continuar a apostar nos novos sistemas de iluminação pública com leeds, mais funcionais, atrativos e económicos.

Com esta intervenção pretende-se requalificar e reordenador uma das áreas centrais com maior densidade comercial e habitacional de Valença que, ainda, não tinha sido objeto de obra.

Com esta obra fecha-se um importante anel de intervenções na área da Cidade Nova que nos últimos anos tem permitido requalificar uma área urbana descaracterizada e urbanisticamente desordenada, fruto de construções dos anos 80 do último século.

Adicionar comentário