Conteúdo

Valença Com Mais e Melhor Energia Elétrica

Investimento da EDP Distribuição de cerca de 450 mil euros

21 de julho de 2016
O concelho de Valença está a receber um conjunto de intervenções na cidade e freguesias que permitirão aos cidadãos e às empresas obter um melhor serviço no fornecimento de energia elétrica.
As mais recentes intervenções, a cargo da EDP Distribuição, ocorreram nas freguesias da Silva e São Julião com a construção de novos Postos de Transformação.

A EDP Distribuição colocou em exploração estes dois novos postos de transformação no lugar de Cancelada, na freguesia de São Julião e no lugar de Arraial, na freguesia da Silva.

No âmbito desta obra, foram colocados em serviço dois postos de transformação que possuem uma potência instalada de 160 KVA E 100 KVA, forma construidos 750 m de rede de Média Tensão e 1300 m de rede de Baixa Tensão.

Com esta alteração foram eliminadas as quedas de tensão que já se faziam sentir nas instalações de utilização em resultado do aumento de consumos, bem como reduzidas as perdas de energia.

Com estas intervenções fica, ainda, garantida a disponibilização de potência para a satisfação de novas solicitações de energia elétrica para esta zona.

Estas obras somam-se às realizadas nos últimos meses, sobretudo, em Gandra, Ganfei, Friestas, Arão, Valença, Cerdal, Cristelo Côvo e Verdoejo, implicando um investimento da EDP Distribuição de cerca de 450 mil euros.

Adicionar comentário