Conteúdo

Noite Mágica dos Reis na Eurocidade Tui Valença

150 Figurantes e 1 Tonelada de Caramelos

6 de janeiro de 2017
Reis
A magia dos Reis Magos percorreu a Eurocidade Valença Tui, numa Cavalgata Internacional que entusiasmou pequenos e graúdos. 1 Tonelada de caramelos adoçou os assistentes, num percurso de 5 Kms onde a cor, os sons e a magia dos três Reis Magos proporcionou uma grande festa.
1000 Kgs de Caramelos Adoçaram os Pequenotes    
Os caramelos, sem gluten, 1 tonelada, lançados pelos Reis Magos e seus pajens, fizeram  a alegria, sobretudo, dos mais jovens, num fim de tarde e inicio de noite que foi único no ano.

Cavalgata com Carros Alegóricos
As três carroças alegóricas, magnificamente adornadas, dignas de levar suas majestades os Reis Magos sobressairam numa cavalgata que contou, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença.  Como manda a tradição a Cavalgata abriu com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro. No total foram 150 os figurantes que deram  corpo à oitava Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Tui Valença.

5 Kms da Cavalgata
Pelo oitavo ano consecutivo o ponto de partida foi o Albergue de Peregrinos de Valença. Daqui partiu a Cavalgata num percurso de 5 Kms que se desenvolveu pelas avenidas dos Bombeiros Voluntários e da Espanha e atravessa a Ponte Internacional. Já em Tui o percurso prosseguiu pela avenida de Portugal, rua Martínez Padín, Augusto González e Passeio da Corredoira.
A cavalgata terminou em frente ao Seminário Menor, onde pelo segundo ano, esteve localizado o Presépio Vivo, onde os Reis Magos fizeram a sua oferta e  leram a mensagem real. Depois Melchior, Gaspar e Baltasar receberam todas as crianças.

Adicionar comentário