Conteúdo

Já Estão a Ser Reparadas Grelhas das Avenidas Centrais Sem Custos para Valença

Avenidas Centrais

25 de maio de 2018
A Câmara Municipal de Valença exigiu uma intervenção nas avenidas do Colégio Português e de São Teotónio, junto do empreiteiro que tinha executado a obra. As grelhas de escoamento de águas pluviais já estão a ser reparadas, sem custos para o Município.
Intervenção Sem Custos para o Município
    As condutas de escoamento de águas pluviais, nestas avenidas,  não se encontravam com a funcionalidade estabelecida no caderno de encargos de obra. Apesar da situação anómala, verificada há já algum tempo e da constante persistência da Câmara Municipal, só agora foi possível acionar a garantia bancária, cumpridos os formalismos que a lei impõe. 

Fiscalização Rigorosa das Obras
    Estas intervenções resultam das verificações regulares realizadas pela Câmara Municipal ao estado de conservação das obras que a autarquia vai rececionando e que, ainda, se encontram dentro do prazo da garantia de obra. No âmbito destas averiguações verificou-se que as condutas de águas pluviais se encontravam em mal estado, não cumprindo corretamente as funções estabelecidos e causando transtornos a pessoas e veículos. 
    A Câmara Municipal mantém uma fiscalização rigorosa em todas as obras e investimentos municipais, de modo a garantir a sua funcionalidade e serviço à comunidade.

Adicionar comentário