Conteúdo

Avançou a Renovação da Entrada Norte da Cidade de Valença

Cidade de Valença

13 de março de 2020
A entrada norte de Valença vai ser renovada, reorganizada e ganhar um novo figurino mais urbano e funcional. A obra já avançou  e em breve será visível nas estradas do Faro, Esquecidos e Nacional 101.
    Num investimento de 416 mil euros vão nascer duas novas rotundas, mais espaços verdes, novas infra-estruturas, reordenação do trânsito e vias requalificadas que vão transformar a entrada norte de Valença.

Novos Sentidos do Trânsito
    A estrada do Faro, desde a EN 101 até ao cruzamento dos Esquecidos passará a ter um só sentido. A estrada dos Esquecidos, desde o cruzamento à EN 101 manterá os dois sentidos.

Mais Urbana, Segura e Funcional
    Dar mais urbanidade, segurança e funcionalidade, à entrada norte da cidade, é o objetivo da obra. Um perfil mais urbano e moderno, com melhoria na circulação e segurança de todos quantos entram em Valença, pela EN 101, será notória, pretendendo resolver os problemas, também, de saída da estrada do Faro.
    A intervenção vai incidir desde o Largo Acácio Fernandes, na confluência da EN 101 com a Rua dos Esquecidos, daqui até à Capela do Senhor dos Esquecidos e desta até à EN 101, junto ao acesso da Estrada do Faro.

Duas Novas Rotundas
    Uma das grandes marcas desta intervenção será a nova rotunda norte de Valença que passará a regular todo o trânsito que circula na EN 101, na Branqueta. O cruzamento dos Esquecidos receberá, também, uma nova rotunda eliminando  um cruzamento que, há muito tempo, é reivindicado pelos valencianos.
    No âmbito desta intervenção prevê-se que a avenida Tito Fontes, desde a EN 101 até à futura rotunda dos Esquecidos ganhe um novo perfil, mas humanizado e acessível às pessoas, só com um sentido de circulação.

Adicionar comentário