Conteúdo

Câmara de Valença já está no terreno a apoiar a educação

28 de abril de 2020
A Câmara Municipal de Valença mantém-se atenta à nova realidade deste terceiro período letivo, com escolas sem alunos e ensino à distancia, como medida preventiva contra o COVID 19.
Esta nova realidade confere também a necessidade da comunidade escolar, alunos, pessoal docente, não docente e encarregados de educação, se adaptarem, rapidamente, a este novo modelo.

Um esforço que o município também partilha, convencido que as aquisições que está a realizar vão conferir uma mais valia para todos.

Sendo a educação uma área fundamental para Valença, procuramos encontrar, de imediato, soluções que permitissem assegurar aos alunos a “normalidade” possível neste cenário.

Assim, nesta primeira fase, a Câmara Municipal de Valença já entregou 25 computadores e 15 routers, aos alunos, após análise das necessidades pelos Serviços de Ação Social do Município.

Mantém as escolas abertas, para impressão gratuita de fichas e trabalhos, faz entrega do material aos alunos que não têm meios para se deslocarem à escola e, fornece 100 refeições diárias, sendo mais de metade entregues no domicílio.
Em colaboração com as Juntas de Freguesia e também na Biblioteca Municipal, mediante agendamento, disponibilizou os meios tecnológicos necessários para os alunos poderem realizar os seus trabalhos.

Ainda com o objetivo de minimizar danos colaterais causados por esta pandemia, a Câmara de Valença está a fornecer as refeições, completamente grátis, aos alunos do escalão B.

O Covid 19 tem exigido muito de toda a sociedade e a Câmara Municipal de Valença, tendo na educação uma das suas prioridades, tem assumido responsavelmente este desafio.

Adicionar comentário