Conteúdo

Valença Desinfeta Escolas e dá Formação a Funcionários para Receber Alunos

Regresso Escolar

13 de maio de 2020
O Complexo Escolar de Valença, sede do Agrupamento de Escolas “Muralhas do Minho”, vai ser higienizado amanhã. Uma das muitas medidas que a Câmara Municipal e a Direção Geral de Saúde está a desenvolver para o regresso do ano escolar com as melhores condições de segurança possíveis.
     Para o Presidente da Câmara Municipal ““estas ações são fundamentais para os alunos e funcionários regressarem, ao espaço escolar, com mais segurança”. “Apelo a que todos cumpram rigorosamente as normas, todos devemos ser agentes de saúde pública responsáveis, pelo nosso bem e de todos”.
 
Sensibilização / Formação de Assistentes Operacionais
     O Exército Português vai desenvolver, também, sessões de formação / sensibilização dos assistentes operacionais das escolas relativamente aos procedimentos a desenvolver no espaço escolar, bem como na sua relação com os alunos. A correta utilização dos equipamentos de proteção individual, a gestão dos resíduos, as ações de limpeza das salas de aula e dos demais espaços serão algumas das matérias a abordar.
 
Medidas Preventivas
     Entre as várias medidas preventivas destaca-se a utilização obrigatória de máscara, a medição da temperatura (sem registo de dados) à entrada a todos os alunos e funcionários.
     A par destas medidas serão postas em prática todas as recomendações / diretivas da Direção Geral da Educação. Para a sua implementação a Câmara Municipal está a reforçar o fornecimento de materiais de proteção / limpeza de modo a que todas as normas / procedimentos sejam executados.

Adicionar comentário