Conteúdo

Cemitério Municipal de Valença Requalificado

13 de julho de 2020
O Cemitério Municipal de Valença já está requalificado. Arruamentos com piso em granito, alinhados, nova iluminação e rede de abastecimento de água e novas condutas de águas pluviais são algumas das principais notas desta requalificação.
Espaço Renovado
    Este conjunto de intervenções pretenderam resolver os muitos problemas que este equipamento apresentava, sobretudo,  relativamente  à canalização das águas, ao constante entupimento das redes de águas pluviais, aos pisos irregulares e cheios de buracos e ao desalinhamento dos arruamentos. Um conjunto de deficiências que colocavam este cemitério como o pior, em termos de condições, do concelho e que há muitos anos esperava obras. O investimento foi de 100 mil euros.
    Concluidas as obras da primeira fase, programa-se uma segunda intervenção que vai incidar nos restantes espaços do cemitério.
 
Cemitério Mais Seguro
    O recinto do cemitério vai contar, em breve, também, com um sistema de videovigilância, reforçando a segurança contra atos de vandalismo e de todos quantos visitam os entes queridos neste espaço.
    O cemitério é um espaço de culto aos nossos entens queridos que precisava e merecia estas obras.

Adicionar comentário