Conteúdo

Valença Declara Crianças Pequenos Heróis e Reconhece o Seu Esforço

Dia Mundial da Criança Comemorado de Forma Diferente

1 de junho de 2020
A Câmara Municipal de Valença, apesar do período de restrições vividas na sequência do COVID 19, não deixou passar em branco o Dia Mundial da Criança e preparou uma surpresa para os “Pequenos Heróis”.
 
Com o isolamento a que tiveram que estar sujeitas, o município vai entregar aos meninos do pré-escolar e 1º ciclo um Diploma de Herói, reconhecendo-lhes o mérito por permanecerem em casa durante o confinamento, ajudando assim no combate ao COVID19.
Além do diploma será entregue também uma máscara e um chocolate, neste dia em que o pré-escolar retoma as aulas presenciais.
Ainda a partir das 15h do dia de hoje, as crianças terão uma surpresa “vinda dos céus”, uma avioneta vai sobrevoar Valença e levará com ela uma mensagem dedicada exclusivamente a eles. Estejam atentos.
Para Manuel Lopes, Presidente da Câmara de Valença, “ as crianças foram um dos grupos mais afetados nesta fase, pois viram-se privadas das idas à escola, das brincadeiras, dos convívios com os amigos, das corridas e passeios nos parque infantis, de tudo aquilo que é normal uma criança destas idade fazer e, apesar da sua tenra idade conseguiram assumir este compromisso, sendo uns verdadeiros heróis.”
Para o Presidente “ o voo desta avioneta simboliza a liberdade e o direito das crianças em sonhar, brincar e crescer, para que se transformem em adultos felizes, capazes de construir o seu caminho em segurança e com êxito, tanto a nível profissional como pessoal. Muitas felicidades a todos.”
 

Adicionar comentário