Conteúdo

Câmara vai Avançar com Obra de Requalificação da Rua do Castanhal, em Valença

3 de junho de 2020
A rua do Castanhal, em Valença, que faz ligação a Cristelo-Côvo, vai ser requalificada. Concurso público já foi lançado.
Num investimento de cerca de 66 mil euros, esta via vai receber todas as infraestruturas necessárias (pavimento, tubagem para águas pluviais e residuais e abastecimentos de agua), ficando os moradores servidos destas mais valias e evitando,no futuro, cortes no pavimento e mais transtornos para os seus utilizadores.
Outra grande noticia, é a colocação de passeios em toda a via, que melhora a segurança de todos os que circulam a pé neste troço.
Estas novo investimento, resolve os problemas de circulação automóvel e pedonal, agravado no inverno com a acumulação de água pluvial.
A segurança é uma prioridade e uma das principais preocupações do Município, que dentro das possibilidades, vai dotando o conselho de novas infraestruturas ou requalifica as existentes a para melhorar. Como exemplo temos a nova ciclovia urbana de Valença que cria um corredor para os ciclistas, ordenando a circulação, podendo ciclistas e peões andar em segurança e, o novo acesso Norte de Valença, que passará a regular todo o trânsito que circula na EN 101, na Branqueta, assim como o cruzamento dos Esquecidos que receberá, também, uma nova rotunda, passando a estrada do Faro, desde a EN 101 até ao cruzamento dos Esquecidos a ter um só sentido.
A obra da Câmara Municipal de Valença, complementa um conjunto de outras em curso, dentro de um plano de requalificação da rede viária municipal.

Adicionar comentário