Conteúdo

Já Estão a Decorrer as Inscrições para Pedidos de Transporte Escolar

22 de julho de 2020
O Município de Valença já tem disponíveis, desde o dia 08 de Junho os requerimentos para pedido de transporte escolar.
Com o objetivo de evitar constragimentos aos encarregados de educação com períodos para inscrição reduzidos e tornar o processo mais cómodo e célere, o Município definiu datas para solicitar os transportes escolares, em função dos anos de escolaridade.
 
Tem Direito ao Transporte Escolar:
  • Os alunos cuja distância entre a residência e o estabelecimento de ensino seja igual ou superior a 1,5Km.
Transporte de Caráter Excecional:
  • Alunos cujos agregados apresentem dificuldades na deslocação dos alunos, por motivos profissionais ou de saúde (educando ou encarregado de educação);
  • Alunos que se tenham inscrito fora da área da residência, pelo facto do curso pretendido, não ser lecionado no Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.
Os requerimentos até ao 4º ano já se encontram on-line, na página do município – www.cm-valenca.pt, no link https://cm-valenca.pt/transportes-escolares ou https://cm-valenca.pt/6504, sendo os restantes colocados à medida que se aproximem as datas de início das inscrições.

Prazos para Entrega dos Requerimentos:
  • Alunos Jardins de Infância e 1º ano - até 30 de junho;
  • Alunos 2, 3 e 4º ano - 30 de junho a 31 de Julho.
  • Alunos 5º ao 12º ano - 27 de julho a 21 de Agosto. Os alunos do 5º ano deverão enviar, em formato digital, fotografia para emissão do passe escolar.
Os encarregados de educação têm que preencher o formulário adequado ao ano do seu educando e enviá-lo, totalmente preenchido e acompanhado dos documentos obrigatórios nele referidos, para transportes@cm-valenca.pt
Para mais esclarecimentos, pode contactar o serviço de transportes através do telefone 251 809 517, telemóvel 916 999 614, ou e-mail transportes@cm-valenca.pt, entre as 9h e as 12h30m e as 13h30 e as 17h.
Em casos excecionais poderá dirigir-se aos serviços de Educação e Transportes, localizado na rua Mouzinho de Albuquerque, 1º piso (Ed. da Antiga CGD), mediante marcação prévia, através dos contactos anteriormente referidos.

Adicionar comentário