Conteúdo

Valença Atribui 94 Bolsas de Estudo

Mais um Ano Recorde a Apoiar Estudantes

8 de setembro de 2020
94 jovens valencianos, a frequentar o ensino superior, foram apoiados, com bolsas de estudo, neste último ano letivo. Este ano os alunos apoiados aumentaram 3,3% face a 2019.
As bolsas de estudo é a medida social que mais tem crescido, nos últimos anos, em Valença. Uma medida considerada fundamental, pelo Presidente da Câmara, Manuel Lopes que vê “na capacitação dos jovens valencianos a melhor forma de os poder ajudar a crescer e a ter a possibilidade de viver melhor”.
 
Medida Passou de 10 para 94 Alunos em 10 Anos
Valença tem reforçado, ano após ano, os apoios aos jovens estudantes universitários. Em dez anos aumentou 840% o número de beneficiários, passando de 10 para 94.
O alargamento do alcance desta medida social pretende universalizar, na sociedade valenciana, o estimulo à qualificação, ao conhecimento e à inovação.
 
Braço Social de Apoio
A Câmara Municipal de Valença garante uma importante ajuda aos jovens, com reconhecidas capacidades, para estudar e concretizar os seus sonhos profissionais.
As bolsas de estudo apoiam os estudantes que frequentam ou ingressem no ensino superior. As bolsas contemplam os alunos valencianos residentes que apresentam, comprovadamente, carências a nível económico e, bom aproveitamento escolar.
 
Renovação das Bolsas de Estudo
As bolsas de estudo tem que ser renovadas todos os anos. A candidatura para as bolsas do ano letivo 2020 / 2021 ocorrerá em meados de setembro. Mais informações em: https://www.cm-valenca.pt/bolsas-estudo

Adicionar comentário