Conteúdo

Valença Investe para Melhorar Segurança e Acessibilidade

Agora em Fontoura

2 de agosto de 2020
A Câmara Municipal está a requalificar a estrada do Bárrio, em Fontoura, num investimento de 168 mil euros.
Esta obra enquadra-se no plano municipal de requalificação viária que está a atuar por todo o concelho. A par desta obra estão em curso, em lançamento e projetadas um amplo pacote intervenções por todo o concelho para os próximos tempos. Proporcionar vias de circulação com mais segurança para veículos e peões é o objetivo.
 
Estrada Nova para o Bárrio.
A obra inclui a requalificação completa da estrada do Bárrio, com alargamento da via, construção de muros suporte, novas condutas de águas pluviais e de abastecimento de água, bem como um novo piso.
Esta obra vai permitir melhores acessos aos habitantes do lugar de Bárrio, bem como permitir uma nova via de ligação estruturante para a área central de Fontoura.
 
Mais Segurança para Fontourenses e Peregrinos
No âmbito desta empreitada decorre, ainda, na estrada de São Miguel a conclusão dos passeios entre a Escola Básica e a Junta de Freguesia e entre esta e a estrada nacional 201. Uma obra fundamental para a circulação pedonal dos habitantes locais, bem como para os muitos peregrinos do Caminho Português para Santiago que aqui circulam.

Adicionar comentário