Conteúdo

Valença Com Melhores Infra-Estruturas

Nova Ponte da Fervença em Cerdal

8 de novembro de 2020
Cerdal vai ter uma nova ponte no regato da Fervença, em Passos. A obra implica um investimento de 123 mil euros e a sua execução decorre a bom ritmo.
Problema Antigo
    A nova ponte vai substituir as duas estruturas de passagem, sobre o regato e a levada da Fervença, já com décadas de utilização. Esta passagem, na Estrada de Passos, era sempre complicada não permitindo o cruzamento de duas viaturas, nem a passagem adequada para peões.  Um grande constrangimento numa estrada que serve uma área do concelho com  muita população e o recinto das feiras de Cerdal.
 
Nova Ponte em Cerdal
    Uma nova estrutura, com 14 metros de comprimento e 7,5 metros de largura fará a travessia do regato da Fervença. 5,5 metros correspondem à faixa de rodagem e 1,5 metros a passeio lateral para peões. 
 
Requalificação da Estrada de Passos
    A construção da nova ponte do regato da Fervença é fundamental para a avanço da requalificação da estrada municipal de Passos. Após a construção da nova ponte da Fervença avançará a obra de requalificação desta estrada municipal em duas fases. A primeira fase, entre a estrada da Pedreira e o primeiro cruzamento de Passos avançará no início de 2021. A segunda fase de requalificação, entre o primeiro cruzamento de Passos e a estrada nacional 201, será  integrada na empreitada de ampliação da rede de saneamento da parte sul da freguesia de Cerdal.
 
Valença com Melhores Infra-Estruturas
    Esta obra enquadra-se no plano municipal de requalificação viária que está a atuar por todo o concelho. A par da requalificação da Estrada de Passos estão em curso, em lançamento e projetadas um amplo pacote intervenções por todo o concelho para os próximos tempos. Proporcionar vias de circulação com mais segurança para veículos e peões é o objetivo.

Adicionar comentário