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Valença com o maior apoio de sempre às famílias em dificuldade.
Fenómeno COVID provocou aumento de 700% nos pedidos de ajuda.
22 de janeiro de 2021

Município aumentou os recursos e horário da Loja Social para dar resposta ao crescente pedido de ajuda das famílias.
O aumento exponencial de apoio, nomeadamente no que se refere a géneros alimentares, é resultado da atual crise pandémica, que colocou dezenas de famílias em dificuldade.
De cerca de 30 famílias apoiadas, antes da pandemia, o número disparou para 200, a receberem, mensalmente, ajuda alimentar do Município de Valença, que já investiu 10.600€ para aquisição de géneros alimentares.
Para além deste apoio direto, a Loja Social de Valença conta também com o apoio de instituições que fazem donativos e lançam campanhas de angariação de bens.
A distribuição dos bens alimentares é feita mediante uma tabela orientativa do número de elementos do agregado familiar e da porção correspondente por pessoa.
A loja social também apoia as famílias com outros bens, nomeadamente vestuário, tendo o município lançado uma campanha solidária para recolha de roupas de Inverno.
Esta distribuição é feita de forma responsável, passando primeiro por uma avaliação das necessidades do agregado, no serviço de Ação Social da Câmara, havendo o cuidado de não entregar mais do que o necessário, para assim se poder dar resposta a todas as solicitações.
De cerca de 30 famílias apoiadas, antes da pandemia, o número disparou para 200, a receberem, mensalmente, ajuda alimentar do Município de Valença, que já investiu 10.600€ para aquisição de géneros alimentares.
Para além deste apoio direto, a Loja Social de Valença conta também com o apoio de instituições que fazem donativos e lançam campanhas de angariação de bens.
A distribuição dos bens alimentares é feita mediante uma tabela orientativa do número de elementos do agregado familiar e da porção correspondente por pessoa.
A loja social também apoia as famílias com outros bens, nomeadamente vestuário, tendo o município lançado uma campanha solidária para recolha de roupas de Inverno.
Esta distribuição é feita de forma responsável, passando primeiro por uma avaliação das necessidades do agregado, no serviço de Ação Social da Câmara, havendo o cuidado de não entregar mais do que o necessário, para assim se poder dar resposta a todas as solicitações.
Qualquer família em dificuldade, poderá contactar a Ação Social da Câmara através dos telefones 251 249 487/88 ou 964431029 para obter toda a informação.
Com o objetivo de responder atempadamente a todos os pedidos, foi alargado o horário da Loja Social, sendo agora de segunda a sexta, das 9h às 12h30 e da 14h às 17h.
As doações ou recolha de bens, devem ser realizadas na Loja Social, no edifício do Mercado Municipal, todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento.
Com o objetivo de responder atempadamente a todos os pedidos, foi alargado o horário da Loja Social, sendo agora de segunda a sexta, das 9h às 12h30 e da 14h às 17h.
As doações ou recolha de bens, devem ser realizadas na Loja Social, no edifício do Mercado Municipal, todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento.
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