Conteúdo

Valença Promove a Leitura entre os Mais Jovens

9 de abril de 2021
A Biblioteca de Valença recebeu, em 9 de abril, online a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura em que participaram 83 alunos do concelho.
Nesta fase do concurso, os alunos responderam a uma prova sobre leituras previstas para o 1.º ciclo de ensino básico e o ensino secundário. . Este concurso pretende assim estimular e avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes desses graus de ensino.
Uma aluna de Valença, do primeiro ciclo, foi apurada para a final nacional, sendo uma das oito representantes do Alto Minho. 

O Concurso Nacional de Leitura decorre em três fases diferentes: a 1ª fase, já efectuada nas escolas; a 2ª fase, a realizar agora nas Bibliotecas Municipais designadas pela D.G.L.B. Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas; e a 3ª fase, correspondente à final nacional.
Esta iniciativa é promovida pelo Plano Nacional de Leitura e destina-se a promover a leitura nas escolas de uma forma lúdica e contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e da Rede de Bibliotecas Municipais da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.
 

Adicionar comentário