Conteúdo

Valença Reforça Apoios ao Comércio

19 de abril de 2021
Câmara Municipal de Valença aprovou hoje um amplo pacote de reforço das medidas de apoio ao comércio, até 31 de dezembro. Estas medidas pretendem ajudar a minimizar o impacto da covid 19 a economia local e nas famílias.
Para o Presidente da Câmara, Manuel Rodrigues Lopes, “proteger as empresas comerciais e tantas famílias ligadas a este sector merece este grande esforço financeiro do Município de Valença, certos de que ajudará a aliviar as muitas dificuldades que estes valencianos estão a viver”.
De entre as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença Covid-19 destacam-se:
- A isenção do pagamento das taxas de ocupação do espaço público, ombreiras e padieiras;
- A isenção do pagamento dos parquímetros, com exceção do estacionamento das “Portas do Sol”;
- Uma redução de 3,00€ (três euros) sobre o tarifário aprovado da Águas do Alto Minho através da subsidiação parcial da tarifa fixa do serviço de águas residuais a clientes domésticos;
- A renovação da aplicação das normas de apoio ao pagamento de tarifas de água e saneamento a pessoas em situação de vulnerabilidade no âmbito da aplicação da pandemia da doença COVID-19;
O Municipio de Valença tinha já aprovado em 30 de junho do ano passado um amplo pacote de medidas de apoio às famílias e aos operadores económicos.

Adicionar comentário