Conteúdo

Avança 2ª Revisão do Plano Diretor Municipal

25 de junho de 2021
 Valença avançou já com a 2ª revisão do P.D.M. – Plano Diretor Municipal. O anúncio já foi publicado em Diário da República, passo fundamental, para o arranque do aperfeiçoamento do principal instrumento de ordenamento e gestão do território de Valença. 
      Esta revisão assenta em quatro princípios estratégicos: maior coesão social e competitividade territorial; maior desenvolvimento urbano qualificado; maior desenvolvimento rural qualificado; maior sustentabilidade ambiental e valorização paisagística.
     Para o Presidente da Câmara Manuel Lopes “esta é a oportunidade para Valença desenhar um plano estratégico realista, ambicioso, de olhos no futuro que seja o garante de um planeamento sustentável e corresponda às necessidades e expetativas de desenvolvimento do concelho”.
Como Participar
     Até 21 de julho, está aberta a oportunidade a todos quantos queiram colaborar com informações / sugestões às linhas orientadoras de elaboração do novo P.D.M..
     As participações deverão ser apresentadas, por escrito, através de impresso próprio, disponibilizado para o efeito no site www.cm-valenca.pt ou no Balcão dos Serviços Técnicos de Obras, dirigidas ao Presidente da Câmara e entregues no Balcão dos Serviços Técnicos de Obras, por carta registada ou para o e-mail: revisaopdm@cm-valenca.pt
Oportunidade para Otimizar o PDM
     O avanço desta segunda revisão apresenta-se como fundamental para ajustar um documento estratégico que tem já 10 anos de vida.
     A revisão do principal instrumento de gestão do território de Valença é fundamental para o ajustar ao sinal dos tempos, indo de encontro aos anseios futuros dos valencianos e das empresas, enquadrando as novas praticas de ordenamento.
     Ao longo do processo der revisão estão previstas sessões de apresentação / esclarecimentos das propostas de revisão do PDM , em todas as freguesias do concelho. 

Adicionar comentário