Conteúdo

Valença Com Boas Contas Municipais

1 de julho de 2021
A Assembleia e o Executivo Municipal de Valença já aprovaram o Relatório de Gestão de Contas de 2020 com uma taxa de execução de 80% em ano de pandemia.
     Contas saudáveis, investimentos públicos estruturantes e uma boa taxa de execução orçamental são os grandes referências deste relatório.
     Para o Presidente da Câmara, Manuel Lopes, “Trabalhamos determinados em proporcionar o melhor presente a todos e orientados em lançar um futuro que dê garantias e esperança às novas gerações valencianas”.
     O Relatório de Gestão de Contas de 2020 espelha um conjunto de conquistas estratégicas transversais às várias áreas de atuação municipal.
     Valença é um dos concelhos mais atrativos em matéria fiscal, com a devolução da totalidade do I.R.S. e o I.M.I. nos valores mais baixos em Portugal.
     A ação social foi reforçada apoiando quem mais sofreu com o impato da pandemia, nomeadamente as famílias de menores recursos, as instituições de solidariedade, os jovens estudantes e o comércio, com um conjunto de medidas excecionais.
     A Educação recebeu a grande fatia do investimento municipal, em especial a finalização do novo parque escolar.
     Um ano atípico permitiu trabalhar os produtos turísticos âncora, em especial, a Fortaleza, os Caminhos de Santiago e a Ecopista do Rio Minho.
     A rede ciclável, a requalificação urbana do espaço público e equipamentos, a aposta em energias renováveis são investimentos importantes para modernização, sustentabilidade e qualidade de vida das pessoas.
     A continuação da infra-estruturação / ampliação das áreas industriais e a diplomacia económica tem atraído mais industria, gerado mais emprego e captado novos residentes, fundamentais para a dinâmica social e económica do concelho.
     Freguesia a freguesia investiu-se na requalificação das vias mais necessitadas e prioritárias de modo a proporcionar melhores acessibilidades aos valencianos.
     Num ano atípico para a cultura e o desporto apostamos na requalificação dos equipamentos das nossas associações, com destaque para o Sport Clube Valencianos e Os Torreenses.

Adicionar comentário