Conteúdo

Valença Continua a Melhorar as Escolas

Renovação do Parque Escolar

30 de agosto de 2021
A Câmara Municipal de Valença está a requalificar / renovar o parque escolar do concelho capacitando os equipamentos com as condições e infra-estruturas necessárias a um bom início do ano escolar.
     Aproveitando as férias escolares a autarquia está a vistoriar e intervir no parque escolar do concelho realizando as intervenções de manutenção necessárias.
     Uma das maiores obras de manutenção decorre no Jardim de Infância de São Pedro da Torre com a renovação completa da cobertura. Esta obra tem um custo de 19 000 euros e prevê-se a sua conclusão até meados de agosto. Também em São Pedro da Torre programa-se, para as próxima semanas, uma intervenção alargada no edifício da Escola Básica do 1º ciclo, com a renovação completa de toda a cobertura com um custo de 25 mil euros.
     No complexo da EB2 e 3 Muralhas do Minho programa-se a construção de uma nova portaria e reconverteu-se o espaço da antiga Biblioteca em três novas salas de aula.
     Na EB 1 de Valença renovou-se o espaço do parque infantil.
   O objetivo destas obras é proporcionar as melhores condições à comunidade escolar, dando o contributo necessário para termos alunos motivados.
     Todos os equipamentos desportivos, destinados à prática de atividades escolares, também são objeto de monitorização regular pelo Serviço Municipal do Desporto, bem como vistoriados e homologados, anualmente, por uma empresa externa certificada.
     Para o Presidente da Câmara, Manuel Lopes, “Proporcionar equipamentos de qualidade aos nossos jovens é uma mais valia enorme para que se sintam bem, felizes e com vontade de conquistar o sucesso nas escolas que os acolhem”.

Adicionar comentário