Conteúdo

Prova de Orientação da Eurocidade Valença-Tui  contou com 400 participantes

27 de outubro de 2021
No passado domingo, dia 24 de outubro, celebrou-se a 3.ª edição da Prova de Orientação da Eurocidade Valença-Tui, que decorreu, no mesmo dia, em duas etapas (Valença de manhã e Tui de tarde). Estas prova foi organizada pela Xesta Natureza e contou com a colaboração da Câmara Municipal de Valença e o Concello de Tui. 
      As inscrições superaram todas as expectativas alcançando cerca de 400 pessoas em ambas as provas. Devido ao protocolo Covid, estabelecido pela organização, as saídas decorreram de forma escalonadas, evitando assim possíveis aglomerados.
     Os três percursos da etapa de Valença decorreram na fortaleza, e destacaram-se pela dificuldade técnica. Os participantes tiveram que ler, com rapidez e conhecimento, o mapa e entender em que localização exata estava cada um dos marcos. 
     Na prova da tarde, em Tui, os atletas percorreram o casco histórico (com 4 percorridos distintos), tratando-se, neste caso, de uma prova muito mais rápida, que decorreu debaixo de uma chuva constante que não fez com que os participantes deixassem de desfrutar desta bela jornada. 
      De destacar que se incluiu, na etapa da tarde, um percurso adaptado a pessoas com mobilidade reduzida.
      Esta prova foi financiada pelo projeto Unicidade.

 

Adicionar comentário