Conteúdo

José Manuel Carpinteira assinou reconhecimento de fronteira do rio Minho

28 de outubro de 2021
O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, assinou, esta quinta-feira, o auto de reconhecimento de fronteira do Rio Minho, a bordo da lancha Rio Minho.
     Os cinco Presidentes de Câmara dos concelhos banhados pelo Minho e os oito congéneres da Galiza encontraram-se a meio do curso internacional de água para assinarem este auto de reconhecimento.
    Assim, participam na cerimónia os representantes dos municípios portugueses de Caminha, Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira, e dos vizinhos concelhos galegos de A Guarda; Arbo; As Neves; Crecente; O Rosal; Salvaterra do Miño; Tomiño e Tui.
    Através de uma navegação pelo Tramo Internacional do Rio Minho, foi efetuado o reconhecimento da linha de fronteira entre ambas as nações, na extensão correspondente às suas respetivas circunscrições jurisdicionais.
     Assim foi reconhecido que este espaço fluvial do Rio Minho, neste seu tramo internacional que serve de fronteira entre ambas as nações, não sofreu qualquer alteração que não a normal e natural do curso de águas do próprio Rio Minho.

Adicionar comentário