Conteúdo

VALENÇA PARTICIPOU NUMA AÇÃO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DOS CAMINHOS DE SANTIAGO

5 de novembro de 2021
O Turismo do Porto e Norte de Portugal realizou uma ação de promoção turística relativa aos Caminhos de Santiago que contou com a presença de vários agentes turísticos internacionais e jornalistas especializados em turismo.
No âmbito desta ação decorreu um jantar do qual fez parte o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins e o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira.

José Manuel Carpinteira usou da palavra para dar as boas-vindas a esta região, recordando que Valença é um local emblemático e estratégico dos ‘Caminhos’ e é o local onde todos (Caminhos portugueses) convergem. Aproveitando a ocasião, revelou, ainda, que os Caminhos de Santiago serão uma forte aposta deste executivo e nesse sentido, solicitou a estes agentes uma boa promoção e divulgação deste território.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, referiu que os ‘Caminhos’ são um importantíssimo fator de coesão territorial e social que permite oferecer ao turista um leque de variadas experiências que devem fazer com que ele volte no futuro.  

Durante a manhã de hoje, sexta-feira dia 05 de novembro, decorreu uma visita à Fortaleza de Valença onde o referido grupo conseguiu constatar a importância que Valença possui nesta tradição secular que são os Caminhos de Santiago.

Adicionar comentário