Conteúdo

E.S.C.E. VALENÇA COMEMORA 20 ANOS E LANÇA NOVOS DESAFIOS PARA A INSTITUIÇÃO E O TERRITÓRIO

12 de novembro de 2021
A Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença evocou, hoje, 12 de novembro, o seu 20.º aniversário, na cidade.
O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira saudou os 20 anos do percurso da ESCE e mostrou todo o empenho e determinação da autarquia para a concretização dos grandes desafios da instituição. “Valença quer uma residência universitária que possa dar resposta quanto antes às necessidades da população estudantil, de modo a poderem viver e usufruir de Valença na sua plenitude”.

O Presidente da Câmara mostrou, também, toda a disponibilidade para colaborar “na criação de uma interface entre a E.S.C.E. e o mundo empresarial para que a massa crítica, formada nesta instituição, possa fixar-se na região e contribuir para o desenvolvimento de Valença e de toda esta região transfronteiriça, cheia de potencialidades em tantas áreas”.

Na sessão solene fez-se uma retrospetiva destes 20 anos de vida, da dimensão atual e dos anseios futuros e novos desafios, por parte do Diretor da E.S.C.E., do Presidente do IPVC e da Presidente da Associação de Estudantes da E.S.C.E.

A E.S.C.E. Valença conta atualmente com mais de 650 alunos, distribuídos pela oferta formativa que conta com licenciaturas (Contabilidade e Fiscalidade, Gestão da Distribuição e Logística, Marketing e Comunicação Empresarial e Organização e Gestão Empresariais), Pós-Graduações (Gestão da Qualidade e Marketing Digital e E-Business), Mestrados (Logística (APNOR) e Marketing) e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (Gestão e Melhoria Contínua nas Empresas e Transportes e Logística).

A E.S.C.E. é uma unidade orgânica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, sediada no campus do Centro de Inovação e Logística de Valença.

Adicionar comentário