Conteúdo

MUSEUS DE VALENÇA VÃO À ESCOLA À DESCOBERTA DA CULTURA E DO PATRIMÓNIO

18 de novembro de 2021

O Município de Valença vai levar os museus às escolas básicas para dar a conhecer os espaços museológicos e os recursos patrimoniais do concelho.

Entre 22 e 30 de novembro, cerca de 227 alunos, do 3.º e 4.º ano das escolas básicas do primeiro ciclo de Valença, vão ter a oportunidade de descobrir os principais valores patrimoniais, históricos e espaços museológicos do concelho. São 15 sessões onde serão divulgadas as memórias e o património da terra onde vivem. Freguesia a freguesia, os jovens alunos vão conhecer os recursos patrimoniais mais emblemáticos e simbólicos de cada lugar.

A iniciativa é do Município de Valença, em parceria com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, no âmbito do Projeto Interdisciplinar “Desenvolvimento Integral: Valores, virtudes e forças de carácter” e insere-se na vertente pedagógica do Núcleo Museológico Municipal.

Este projeto pretende proporcionar aos alunos conhecimento e experiências para que possam desenvolver a consciência para a necessidade de salvaguarda do património e o sentido identitário do espaço geográfico onde vivem.
 

Adicionar comentário