Conteúdo

REUNIÃO DE URGÊNCIA ENTRE MUNICÍPIO DE VALENÇA, DIREÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS E ASSOCIAÇÃO DE PAIS

27 de novembro de 2021
Na sequência do episódio de violência, registado na passada sexta-feira, no interior das instalações da Escola EB 2,3/Secundária de Valença, que resultou em duas funcionárias e dois alunos feridos, o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e o Vereador da Educação, Arlindo Sousa, reuniram hoje, de emergência, com a Direção do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e com a Associação de Pais e Encarregados de Educação.
Nesse encontro, foi abordado o sucedido e discutidas soluções para erradicar o clima de insegurança vivido na comunidade escolar.

O Município de Valença garantiu, como medida imediata, o reforço da segurança do meio escolar através da contratação de um serviço de segurança privada.

Além disso, o executivo municipal convocará, no início da próxima semana, com caráter de urgência, o Conselho Municipal de Educação, onde as entidades responsáveis avaliarão novas ações a desenvolver para garantir as condições de segurança exigíveis para a sã convivência entre alunos, professores e auxiliares e para o bem-estar da comunidade educativa.

As entidades envolvidas no quotidiano do setor da Educação estão a trabalhar afincadamente na definição de ações concretas, que visem a garantia das condições de segurança adequadas e de um ambiente favorável ao sucesso escolar das crianças e jovens que frequentam os nossos estabelecimentos de ensino.

Por isso, transmitimos uma palavra de confiança e serenidade a todos os agentes da comunidade educativa, nomeadamente aos alunos, pais e encarregados de educação, professores e auxiliares.

A segurança nas escolas do Agrupamento Muralhas do Minho é e será sempre uma prioridade absoluta da autarquia.

Adicionar comentário