Conteúdo

GRUPO FRANCÊS BENETEAU CRIA 500 NOVOS POSTO DE TRABALHO EM VALENÇA

2 de dezembro de 2021
O Grupo Beneteau que comprou as antigas instalações da Rodman Lusitana, no Parque Empresarial de Valença vai criar 500 novos postos de trabalho a juntar aos 200 que já detém na unidade de Vila Nova de Cerveira.
A produção, na unidade de Valença, arrancará durante o primeiro trimestre de 2022.

A nova unidade de Valença pretende fabricar, em série, embarcações com menos de 40 pés, até 1000 unidades por ano. Para além dos setores de fabricação e montagem esta unidade terá novos espaços dedicados à engenharia e investigação de ponta ligada à indústria naval.

As unidades de Valença e Vila Nova de Cerveira, do Grupo Beneteau, receberão o nome de GB Portugal Lda.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, “este investimento, por parte de um grupo internacional de relevância no setor da produção de embarcações, captado graças ao empenho dos novos executivos dos Municípios de Valença e Vila Nova de Cerveira, é um impulso para tornar este parque empresarial numa referência da região transfronteiriça Norte de Portugal / Galiza”.

José Manuel Carpinteira considera, ainda, “uma excelente notícia a retoma da atividade na antiga RODMAN e o facto de Valença ser um dos municípios que acolhe o Grupo GB Portugal Lda., o que contribuirá para a criação de emprego e para a dinamização económica do concelho”.

O Grupo Beneteau promete uma unidade moderna, competitiva, com as mais avançadas soluções tecnológicas do setor, numa política de recursos humanos benéfica para os trabalhadores, sobretudo no que toca à política de proteção na saúde.

“Num mercado muito dinâmico de dayboating (barcos a motor com menos de 40 pés), o Grupo Beneteau continua assim o seu desenvolvimento industrial e a consolidação da sua presença em Portugal, em conjunto com as suas unidades polacas e americanas dedicadas a estes mercados”, explica Jérôme de Metz, Presidente e CEO do Grupo Beneteau. “No final, planeamos produzir 1.000 barcos por ano neste novo polo, com uma mão-de-obra de cerca de 700 pessoas”, explica.

As instalações, em Valença, têm cerca de 60.000 m2, incluindo 20.000 m2 de fábricas e armazéns. Sem funcionamento, há vários anos, o local irá retomar a sua atividade com a produção de barcos a motor, principalmente para as marcas BENETEAU e JEANNEAU.

Adicionar comentário