Conteúdo

MINISTRO DA EDUCAÇÃO VISITOU AS INSTALAÇÕES REQUALIFICADAS DO JUDO CLUBE DE VALENÇA

5 de dezembro de 2021
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Carpinteira, visitaram ontem, dia 4 de dezembro, as instalações requalificadas do Judo Clube de Valença - JUVALENÇA -, no Pavilhão Municipal, onde foram recebidos pela Presidente do Clube, Argentina Sousa e por cerca de quatro dezenas de atletas.
José Carpinteira felicitou o Judo Clube de Valença, por “concretizarem o sonho de ter umas instalações à altura da enorme ambição de todos quantos, diariamente, contribuem para a afirmação desta instituição desportiva local, regional e nacionalmente.

Este clube é uma fábrica de campeões e trabalho desenvolvido em prol da prática da atividade física, da educação e do inculcar de valores junto das nossas crianças e jovens, é absolutamente notável”.

Já Tiago Brandão Rodrigues saudou todos os presentes com especial enfâse nos muitos judocas, dos 6 aos 80 anos, que estavam sentados no tatami, referindo que o Judo é um desporto que mostra valores muito importantes e a JUVALENÇA faz um trabalho de grande qualidade junto destes atletas.

Assim, o Município de Valença juntou-se ao Ministério da Educação e ao Instituto Português da Juventude e do Desporto, para viabilizar a requalificação deste espaço, proporcionando melhores condições da prática desportiva aos cerca de 150 atletas que treinam e competem no Judo Clube de Valença.

Ao abrigo do Programa de Reabilitação as Instalações Desportivas (PRID), o Juvalença beneficiou de uma comparticipação municipal de 17.500 euros, além da comparticipação do IPDJ no valor de 16.500 euros.
 

Adicionar comentário