Conteúdo

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS FÉRIAS MUTANTES - EDIÇÃO DE NATAL

7 de dezembro de 2021
Estão abertas as inscrições para as Férias Mutantes, edição Natal, que vão decorrer de 20 a 22 no Jardim Municipal de Valença.
As inscrições são gratuitas e decorrem online, através do link: http://www.comediasdominho.com/portfolio/ferias-mutantes-natal/ até ao dia 13 de dezembro.

Quem necessitar de ajuda com a inscrição pode dirigir-se à Biblioteca Municipal de Valença. O limite de participantes é de 15 elementos.

As Férias Mutantes constituem momentos de trabalho coletivo imersivo, através das práticas artísticas, que permitem o cruzamento de experiências e conhecimentos variados e um forte envolvimento dos participantes. Exploramos o “eu”, o “outro”, o “nós” e percebemos a identidade como um processo em permanente construção.

O projeto Mutantes está inserido no âmbito da iniciativa Cultura para Todos, promovida pelo NORTE2020, e assenta na lógica da inclusão de múltiplas vozes e do empoderamento pela arte. Destina-se especialmente a adolescentes, dos 12 aos 18 anos, mas propõe uma abordagem sistémica, estendendo-se assim a professores, mediadores e outros interessados em arte e educação.

Sobre a Oficina
Perguntar quem sou eu? é muito mais complexo e fundo do que simplesmente dizermos o nosso nome, falarmos da nossa família, ou da nossa nacionalidade. Perguntar quem sou eu? é uma viagem sem fim a um mundo de descobertas que raramente, no meio de tanto ruído e tantas imagens, tantos tags e fotografias de perfil on-line, temos o tempo e as ferramentas para fazer. E ainda menos estamos habituados a ouvir as respostas. É que para baralhar ainda mais as coisas os outros também são “eus”, e também fazem poucas vezes a pergunta profunda sobre si. Vamos aprender a perguntar, pelo menos um bocadinho melhor, sobre nós. Porque fazer perguntas também é uma técnica, como aprender a dançar break ou fazer bolos de chocolate.

Sobre Marta Bernardes
Marta Bernardes nasceu em 1983 no Porto, em Portugal. Licenciou-se em Pintura pela FBAUP em 2006. Aprofundou o seu estudo em artes visuais e multimédia na ESNBA de Paris e mestrou-se em 2008 em Psicoanálisis y Filosofía de la Cultura pela UCM-Madrid. Desde 2005 apresenta-se regularmente ao público tanto com trabalho plástico e audiovisual, como com peças de pendor performativo, poético e musical. Apresentou obra em Portugal, Espanha, Itália, Tunísia, França, Brasil, Marrocos e Canadá. Tem obra em colecções públicas e privadas. Editou: “Arquivo de nuvens“(Cadernos do Campo Alegre, 2007), “Ulises” (na colecção Rato da Europa, Pé de Mosca, 2013) “Claviculária” (Douda Correria,2014).“A inocência das facas” (Tcharan editora, 2015) “Achamento” com Catarina Nunes de Almeida (do lado esquerdo editora, 2015)“Barafunda” com Afonso Cruz (Caminho, 2015) “Ícaro”( Mariposa Azual, 2016).

Adicionar comentário