Conteúdo

MAIS DE 140 CRIANÇAS VACINADAS EM VALENÇA

19 de dezembro de 2021

Mais de 140 crianças foram vacinadas contra a covid-19 até às 19h00 deste passado sábado, no centro de vacinação de Valença.

 

A maioria das crianças que se deslocaram ao Pavilhão Municipal vinha de mão dada com os pais, serenas e bem informadas sobre os benefícios da vacina, mas também houve algum medo à agulha.

Os balões, as guloseimas e o diploma de super herói serviram para acalmar os nervos.

O Presidente da Câmara de Valença, José Carpinteira, a vereadora Ana Paula Xavier e o vereador Arlindo Sousa estiveram presentes no recinto para aferir o funcionamento do processo.

Em Portugal, cerca de 77 mil crianças de 9, 10 e 11 anos começaram este sábado a ser vacinadas contra a covid-19, um processo que se prolonga pelo fim de semana, com os centros reservados apenas para esta faixa etária.

Este foi o primeiro período destinado a vacinar os menores entre os 5 e os 11 anos, com o Governo a estimar que as segundas doses da vacina pediátrica da Pfizer sejam administradas entre 5 de fevereiro e 13 de março do próximo ano.

Até lá, está previsto que, entre 6 e 9 de janeiro, sejam vacinadas as crianças que têm entre 9 e 7 anos, ficando reservados os dias 15 e 16 para a administração da primeira dose ao grupo dos 6 e 7 anos, enquanto a 22 e 23 do mesmo mês serão vacinadas as de 5 anos.

Adicionar comentário