Conteúdo

EXECUTIVO PARTICIPOU EM VISITA GUIADA A FONTOURA COM O INTUITO DE DIFUNDIR A MEMÓRIA COLETIVA DA FREGUESIA

7 de fevereiro de 2022

José Manuel Carpinteira e Ana Paula Xavier, respetivamente, Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Valença, participaram numa visita guiada à Freguesia de Fontoura inserida na tese de doutoramento de Mónica Silva com o título ‘A infocomunicação em comunidades rurais de baixa literacia: proposta de um modelo colaborativo de e-turismo em Fontoura’.

A visita, organizada por Mónica Silva a convite de Filomena Caldas do Clube Sénior contou com a colaboração de Rui Ferreira, ex-presidente desta Junta de Freguesia, serviu para dinamização e transpor a memória coletiva local e contou, ainda, com a participação especial da Comunidade Associativa Arcanjos S. Miguel e S. Gabriel.
Mónica Silva é Professora Assistente Convidada da Universidade Católica Portuguesa, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais em Braga sendo, também, aluna da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, pelo Programa Doutoral de Informação e Comunicação em Plataformas Digitais.
O tema proposto surge como análise de comunidades rurais para a promoção da oferta e procura turísticas como mais-valia para os territórios de interior, com vista aos princípios da sustentabilidade, smartificação e da transformação digital, através da informação e da comunicação coletiva e colaborativa, das populações residentes e dos turistas, para a diversificação, competitividade e igualdade de oportunidades de e para todos.

Adicionar comentário