Conteúdo

Escolas de Valença Integram Programa Ecovalor 2022

15 de fevereiro de 2022
A Escola Básica de Valença e de Arão e o Jardim de Infância de Bogim (Cerdal) integram o Programa Ecovalor que é dirigido a toda a comunidade escolar da área de intervenção da Valorminho.
Este programa tem como objetivo promover boas práticas ambientais, em estabelecimentos de ensino, premiando aqueles que apresentarem melhor desempenho na separação das embalagens usadas.

O Programa Ecovalor recolhe embalagens de plástico e metal (por exemplo: pacotes de leite, de sumo, copos de iogurte, garrafas de iogurte, garrafas de bebidas, de água, latas de bebidas e de conserva e sprays (desodorizantes, ambientadores e lacas), sacos plásticos, pacote de arroz e de massas).

De salientar que em 2021 Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha destacaram-se neste programa que permitiu recolher cerca de 6,5 toneladas de embalagens de plástico/metal.

No âmbito deste programa está prevista uma digressão, pelas escolas, do planetário itinerante de educação ambiental “A nossa Casa é um Planeta”, onde se pode assistir a filmes 360º dedicados às temáticas da prevenção, reutilização e reciclagem

Adicionar comentário