Conteúdo

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBEU CONCURSO NACIONAL DE LEITURA (FASE ESCOLAR)

28 de fevereiro de 2022
A Biblioteca Municipal de Valença recebeu, na passada sexta-feira, dia 25, a final municipal do Concurso Nacional de Leitura que contou a participação de cerca de 80 alunos dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e secundário.
O objetivo do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.

Confira a lista dos vencedores:

1º Ciclo – 1º Antónia Paço Nascimento | 2º Duarte Pacheco Lourenço | 3º Francisco Madeira Cunha Fernandes de Sousa e Tiago Filipe Costa Trancoso.

2º Ciclo – 1º Carlina Vaz Pereira | 2º Pedro Xavier Gonçalves | 3º Afonso Abreu Morgado e Carlota Esteves.

3º Ciclo – 1º Leonor Fernandes Saraiva | 2º Mariema Rodrigues Conde | 3º Beatriz Martins Barros e Ísis Pacheco Páris.

Esta foi a Fase Escolar / Municipal, que engloba as provas nas escolas/agrupamentos e nos municípios. Seguidamente realizar-se-á a fase Intermunicipal que congrega os vencedores selecionados em cada um dos municípios para a realização de provas nas Comunidades Intermunicipais. Finalmente decorrerá a fase Nacional que irá contar com a participação de todos os parceiros e é constituída por:Prova escrita de pré-seleção online; Prova de vídeo; Prova oral de palco.

No próximo dia 29 de abril, Valença será palco da Final Intermunicipal do Alto Minho com a presença de cerca de 25 estudantes.

São parceiros do Plano Nacional de Leitura: Rede de Bibliotecas Escolares (RBE); Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB); Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP); Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE) e com a Rádio Televisão Portuguesa (RTP).

Adicionar comentário