Conteúdo

VALENÇA RECEBE A PROVA DE CORTA MATO DISTRITAL

11 de março de 2022
A Fortaleza de Valença recebe a final distrital do Corta Mato Escolar CLDE Viana do Castelo, segunda-feira, 14 de Março, com a presença de 350 atletas dos dez concelhos do Alto Minho.
O início das provas está programado para as 10h00, nos fossos envolventes à Fortaleza.

Nesta edição estão programadas provas nos escalões iniciados, com a distância de 2000 metros e juvenis, com a distância de 2500 metros, femininos e masculinos. Estão previstas, também, competições em provas adaptadas.

Esta prova antecede a final nacional do Corta Mato Escolar prevista, também, para a Fortaleza de Valença, em 1 e 2 de abril.

Através da participação de um cada vez maior número de alunos, estas competições, realizam-se em três fases (concelhia, regional e nacional) e tem lugar de destaque no calendário anual do desporto escolar.

O Corta-Mato Nacional é uma das provas do Programa do Desporto Escolar organizada pela Direção Geral da Educação - Divisão do Desporto Escolar, e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Estas provas contam com o apoio do Município de Valença, do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e da Guarda Nacional Republicana.

Adicionar comentário