Conteúdo

FORTALEZA DE VALENÇA FOI PALCO DO CORTA-MATO DISTRITAL

14 de março de 2022
A Fortaleza de Valença recebeu a final distrital do Corta Mato Escolar, esta segunda-feira, 14 de Março, com a presença de mais de 400 atletas oriundos dos 10 concelhos do Alto Minho.
O recinto da Fonte da Vila, nos fossos da Fortaleza, foi o palco da meta, de uma prova que se desenvolveu na envolvente sudoeste do recinto amuralhado.

Nesta edição, decorreram provas nos escalões iniciados, com a distância de 2000 metros e juvenis, com a distância de 2500 metros, femininos e masculinos, bem como competições em provas adaptadas.

Esta prova antecedeu a final nacional do Corta Mato Escolar prevista, também, para a Fortaleza de Valença, em 1 e 2 de abril.

Através da participação de um cada vez maior número de alunos, estas competições, realizam-se em três fases (concelhia, regional e nacional) e tem lugar de destaque no calendário anual do desporto escolar.

O Corta-Mato Nacional é uma das provas do Programa do Desporto Escolar organizada pela Direção Geral da Educação - Divisão do Desporto Escolar, e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Esta prova contou com o apoio do Município de Valença e do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.

Adicionar comentário