Conteúdo

Escolas de Valença à Descoberta da Fortaleza

16 de março de 2022

Alunos das escolas básicas do concelho de Valença estão a visitar a Fortaleza e os pontos patrimoniais mais relevantes do centro histórico.

As visitas começaram em  16 de Março e prolongam-se pelas próximas semanas e decorrem no âmbito do estudo do Passado do Meio Local, um dos conteúdos do curriculum de Estudo do meio do 3º ano de escolaridade.
Estas visitas pretendem dar sequência ao trabalho que o Município de Valença, em parceria com o Agrupamento Muralhas do Minho, tem vindo a desenvolver no sentido de dar a conhecer, aos alunos do concelho, os principais legados patrimoniais de Valença.
Estas visitas guiadas pretendem complementar a iniciativa “Os Museus Vão às Escolas”, que ao longo do mês de novembro percorreram as escolas básica do concelho com sessões a dar a conhecer, aos jovens alunos, os espaços museológicos e os recursos patrimoniais mais relevantes de Valença.
Estas iniciativas pretendem proporcionar aos alunos conhecimento e experiências para que possam desenvolver a consciência para a necessidade de salvaguarda do património e o sentido identitário do espaço geográfico onde vivem.

Adicionar comentário