Conteúdo

VALENÇA DESCENTRALIZA REUNIÕES DE CÂMARA

24 de março de 2022
A Câmara Municipal de Valença promoveu, hoje, 24 de março, a primeira reunião descentralizada do Executivo, em São Pedro da Torre.
São Pedro da Torre recebeu esta primeira reunião com sala cheia e um grande número de intervenções de torreenses, no período aberto às questões do público.

Além da reunião camarária, o executivo da Câmara Municipal realizou uma série de reuniões/visitas com instituições locais.
A descentralização das reuniões de Câmara, pelas freguesias, uma vez por mês, é a concretização de um objetivo do Município que visa envolver a população nas decisões políticas.

Outro dos desígnios pretendidos, com a descentralização destas reuniões, é promover a proximidade entre valencianos e o executivo camarário, permitindo que as populações assistam a estas sessões e nelas participem, no período próprio, definido para o efeito.

Deste modo, ficou estabelecido que, sempre que possível, a segunda reunião ordinária de cada mês se realize em cada uma das 11 freguesias e uniões de freguesias do concelho.

Dos vários assuntos tratados nesta reunião de Câmara destacou-se o contrato para alocação de verbas no âmbito do programa PART, as verbas a transferir para o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, no âmbito da Ação Social Escolar – Ano letivo 2021/2022 para a aquisição de material escolar, a nomeação do representante do Município na Valorminho – Valorização Tratamentos de Resíduos Sólidos, S.A e o estabelecimento de um protocolo de cooperação técnica entre o Município de Valença e a AdAM – Águas do Alto Minho, S.A..

Adicionar comentário