Conteúdo

Jovens Reflorestaram Baldio de Cerdal

29 de março de 2022

Alunos da E.S.C.E. – Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença participaram numa ação de reflorestação, hoje, 29 de março, numa parcela de terreno junto ao Campo de Tiro de Cerdal.

     100 árvores autóctones, pinheiro bravo, carvalhos e bétulas  foram plantadas nesta parcela de terreno dos baldios de Cerdal.
     Para a vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier, “esta iniciativa pretendeu mobilizar os jovens para a valorização das florestas, um setor que esta autarquia pretende apostar como um dos pilares de desenvolvimento do concelho, não só pelo seu papel ambiental e paisagístico, mas também económico”.
    Esta reflorestação junta-se a duas já promovidas na última semana em São Pedro da Torre e Fontoura, com alunos das respetivas freguesias.
     Com estas iniciativas pretende-se transmitir, às novas gerações, a sensibilidade para os cuidados que cada um deve ter na conservação da natureza.
      A ação foi promovida pela E.S.C.E. e Município de Valença e contou   com a colaboração do ICNF, Conselho Diretivo dos Baldios de Cerdal e GNR/SEPNA.
     No âmbito desta ação decorreu, hoje, também, a entrega da bandeira das Ecoescolas à ESCE Valença passando a integrar as escolas do concelho que tem uma preocupação e ação ambiental especial.

Adicionar comentário