Conteúdo

OBRAS DE REABILITAÇÃO NO BAIRRO SOCIAL DE PASSOS EM CERDAL

1 de abril de 2022
Foi assinado, ontem, dia 31, o auto de consignação da Reabilitação do Bairro Social de Passos “Bloco A”, em Cerdal, com um prazo de execução de 180 dias e um valor de aproximadamente 175 mil euros.
A operação visa a reabilitação do bloco habitacional, composto por 6 fogos ( 2 T4; 2 T3; 2 T2), que atualmente se encontra com graves patologias, principalmente ao nível de infiltrações na cobertura, fachadas, condições térmicas e acústicas deficientes, instalações sanitárias, pisos e carpintarias interiores em alguns fogos degradadas. Também o exterior das fachadas vai ser alvo de obras, nomeadamente ao nível de isolamento térmico e substituição dos rufos da cobertura.

Esta consignação, prevista na Estratégia Local de Habitação do Município de Valença que consubstancia uma candidatura ao 1º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, é a primeira reabilitação de um conjunto de obras que irão decorrer em vários bairros sociais do concelho, num valor global de cerca de 2 milhões e 100 mil euros.

Para o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, “esta intervenção pretende criar melhores condições de habitabilidade e dignidade de modo a melhorar a qualidade de vida destas famílias”.

Este programa promove um reforço da reabilitação urbana assente numa oferta habitacional mais diversificada e inclusiva que passará, também, pelo alargamento do Parque habitacional adequado à população mais vulnerável.

A empreitada esta a cargo da empresa Baltor Steel, Lda, financiado pelo Programa 1º Direito (Programa de Apoio ao Acesso à Habitação), no âmbito do Acordo de Colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU, I.P.).

Adicionar comentário