Conteúdo

PONTE DA VEIGA DA MIRA EM VALENÇA VAI SER RESTAURADA

4 de abril de 2022
Técnicos da Direção Geral da Cultura do Norte e do Município de Valença e o Presidente da Junta de São Pedro da Torre estiveram,  no passado dia 1 de abril, na Ponte da Veiga da Mira para avaliar os estragos causados nas guardas da ponte e as soluções para a sua rápida recuperação.
Esta ponte tem sido alvo de sistemáticos atos de vandalismo, nomeadamente aos constantes derrubes e deslocações das guardas da ponte. Desta vez parte das guardas da ponte da Veiga da Mira foram danificadas e retiradas do seu local original. O local já foi sinalizado pela Proteção Civil Municipal de modo a avisar todos quantos transitam nesta ponte.

A ponte da Veiga da Mira faz a ligação de São Pedro da Torre para Cristelo Covo, é ponto de passagem da Ecopista do Rio Minho e do percurso do Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela.  

É uma referência de São Pedro da Torre e Cristelo Covo, pelo seu elevado valor patrimonial e de identidade cultural, tratando-se de um exemplar único de engenharia, de período medieval. 

Adicionar comentário